Desde 22 de novembro de 2009.

Feito à mão fica especial!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Móbile coração

Desde que "inventei" de fazer um blog (na época Sianinha Vermelha)  passei a navegar por blogs maravilhosos e descobri um sabor especial em cuidar de uma casa com detalhes mínimos. Uma das coisas que me atraiu logo de cara foram os móbiles, já sentia atração por essas estruturas tão maravilhosas mas nunca havia cogitado tecer um! Então, comecei a buscar formas de fazer e, sinceramente, demorei a encontrar algumas dicas! Passei a me aventurar e acabei fazendo um cor de rosa que está na área de luz da casa. Gosto dele! Ontem resolvi fazer fazer este que vou mostrar, é parecido com o outro mas esse ficará no quarto. Não sou profissional mas vai aí as dicas de como fiz. Espero que gostem!
Esse é o móbile pronto:


Primeiro cortei os moldes de coração, fiz  três moldes em  papel sulfite sulfite e recortei (2 com formato comum e outro em formato country):

                                               

Usei os moldes para cortar três corações country, um coração maior e dois menores, dobrei e prendi com agulhinha para não sair do lugar:

                                   

                                            
Fiz um corte  horizontal em um dos lados dos corações e passei a enchê-los com fibra siliconada. Usei linha de bordar para fechar o corte e, então, comecei a montar o móbile. Para dar um brilhinho usei contas e florzinhas transparentes em cima  dos corações e nos espaços entre um e outro. A linha que liga o conjunto é a mesma que usada para fechar os corações (no outro móbile usei lastex e ficou interessante). Gosto muito!!!Quero fazer outros! Bjs!

                                          

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog!
    Obrigada por compartilhar este mobile tão bonito
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciana!!!
    Obrigada pela tua visitinha!
    Ah, adorei o saquinho de tecido, com a galinha, nos postas abaixo!
    Fique a vontade para futricar no meu blog tbm, sempre que quiser!
    Beijocas!
    Hê.

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho!