Desde 22 de novembro de 2009.

Feito à mão fica especial!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sabor de infância

imagem de internet



Com esse calor todo um sorvetinho não vai mal, não é? Verdade mas aqueles gelinhos conhecidos por vários nomes por todo o Brasil e que eu conheço por CHUPCHUP pode ser até melhor! Não posso deixar de contar que na casa da minha "vó" a guloseima era vedete mas minha mais "doce" lembrança vem da casa da minha amiga - irmã Daniela...no final da década de 80 andávamos de bicicleta a tarde toda e de vez quando eramos interrompidas pela mãe da amiga para tomarmos um desses, mas os dela não eram simples CHUPCHUPS, não! Eram gigantes e deliciosos, geralmente, com sabor de manga...todas as férias eram assim...ainda sinto o sabor daquele carinho! outro dia comprei saquinhos enormes e fiz CHUPCHUPS de manga, ficaram bons mas nunca mais com aquele sabor!

Com o tempo, também, fui testando sabores; meu desejo era imitar outro clássico da minha infância - um sorvete de côco no palito vendido na cidade de Barueri onde mora minha tia, não era possível passar pela cidade sem experimentar o que era quase uma iguaria! Então, aí vai minha receita.Fica muito bom, o único problema é que não rende muito porque é saboroso demais!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
2 medidas, da lata de leite condensado, de leite
1 lata de creme de leite
1 vidro de leite de côco
100 gramas de côco ralado
Preparo
Bata tudo no liquidificador ou mixer e coloque nos saquinhos de CHUPCHUP para congelar
Congela rapidamente e o rendimento vai depender da medida dos saquinhos. Saquinhos de 250 ML vai render umas 6 ou 7 unidades.

Espero que experimentem e façam a criançada muito feliz com coisas simples e valiosíssimas neste verão maluco!
Beijos!